JetBlue espera receber o primeiro A220 no segundo semestre desse ano

Durante o anúncio de resultados financeiros do 1º trimestre de 2020, a JetBlue fez algumas declarações sobre a movimentação na sua frota, incluindo as alterações nas entregas.

A companhia confirmou que deve adiar a entrega de algumas aeronaves, no entanto, a JetBlue espera receber o primeiro Airbus A220 na sua frota antes do prazo declarado anteriormente.

O primeiro A220-300 da companhia, de um pedido para 70 aeronaves, deve chegar no início do segundo semestre deste ano. Na frota da companhia, o A220 deve substituir todos os aviões do modelo E190, e parte das aeronaves Airbus A320ceo.

“A JetBlue planeja receber as cinco primeiras aeronaves em 2020, o 20º ano de serviço da companhia aérea. As entregas continuarão até 2025. A JetBlue espera que comece a reduzir o voo com sua frota existente de aeronaves E190 a partir de 2020. A eliminação gradual continuará gradualmente até aproximadamente 2025″, disse a empresa.

“Estamos desenvolvendo nossa frota para o futuro da JetBlue, e a impressionante variedade e economia do A220-300 nos oferecem flexibilidade e suporte às nossas principais prioridades financeiras e operacionais”, disse Robin Hayes, diretor executivo da JetBlue.

Enquanto isso, a JetBlue deve atrasar a entrega de algumas aeronaves do modelo A321neo até o início de 2022, quando espera uma recuperação total na demanda por voos.

A chegada do primeiro A220 da JetBlue significará que os custos operacionais são mais baixos que o atual Embraer E190. A Leeham News relata uma melhoria esperada nos custos de 25% a 30%. Embora essa margem de diferença nos números monetários do negócio possa ser muito menor com o preço do combustível abaixo do utilizado no cálculo anterior, como está atualmente.


 

DEIXE UMA RESPOSTA