JetBlue quer iniciar voos transatlânticos no final de 2021

A JetBlue Airways estava antes da pandemia aplicando um planejamento para começar a ter voos transatlânticos, entre os EUA e o Reino Unido. A companhia deveria iniciar esses voos no início de 2021, porém, a pandemia atrasou todo o planejamento traçado anteriormente.

Agora os voos de Nova York e Boston para Londres serão operados a partir do final de 2021, de acordo com o CEO da JetBlue Airways, Robin Hayes.

A companhia continua com o planejamento de utilizar aeronaves Airbus A321neo LR para realizar esses voos inicialmente. A aeronave será equipada com duas classes, com destaque para a nova Classe Mint da JetBlue, que exigiu um investimento adicional.

No interior podemos encontrar nos A321neo LR um sistema de entretenimento completo, incluindo mais de 100 canais de TV a cabo fornecidos pela DirectTV, juntamente com um sistema de internet via Wi-Fi para os dispositivos móveis.

Como boa notícia, a JetBlue pode conseguir facilmente slots em Heathrow e Gatwick, depois que a British Airways e a American Airlines concordaram em oferecer slots nos dois aeroportos, para ampliar a concorrência no setor. Na realidade tudo isso foi para finalizar um acordo comercial entre as empresas, sem interferência de órgãos reguladores.

A JetBlue encomendou 13 aviões Airbus A321neo LR e mais 13 aeronaves A321XLR, com alcance ainda mais estendido para operar voos transatlânticos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA