JetBlue se torna a primeira companhia aérea dos EUA a neutralizar emissões de carbono em voos

A JetBlue se tornou hoje (14) a primeira companhia aérea dos EUA a neutralizar as emissões de carbono em todos os seus voos. Seguindo os passos das grandes empresas na Europa a JetBlue assumiu compromissos voltados para sua malha aérea doméstica. 

O fato da empresa americana está buscando ter voos mais sustentáveis, que não fazem emissões de carbono, significa que a companhia está buscando abastecer seus aviões com bio-querosene, ou neutralizar as emissões de carbono no derivado fóssil.

“A pandemia global reforça a necessidade de mitigar os riscos que ameaçam a saúde do nosso negócio. Nosso compromisso com a sustentabilidade só se torna mais importante à medida que preparamos nossos negócios para uma nova realidade climática ” Disse a JetBlue comemorando o fato.

A JetBlue tem trabalhado em seu esquema de compensação de carbono desde 2008. As conquistas anteriores da companhia aérea a viram operar neutralizando as emissões de carbono por um mês em 2015 e 2019. No total, mais de 2,6 bilhões de libras de CO2 já foram compensadas pela companhia aérea nos últimos 12 anos.

A companhia aérea dos EUA acredita que agora compensará de 15 a 17 bilhões de libras de CO2 a cada ano. Isso equivale a retirar 1,5 milhão de veículos das estradas. Daqui para frente, a JetBlue espera que esse número diminua à medida que se torna mais eficiente.

 

DEIXE UMA RESPOSTA