Advertisement

JetBlue vai tomar uma decisão sobre o A321neo de Longo Alcance em 2019

JetBlue

A JetBlue Airways já abriu 2019 com novos objetivos, escolher definitivamente se encomenda o A321neo LR, uma versão de longo alcance do A321neo, capaz de realizar voos transatlânticos sem escalas.

De acordo com o presidente-executivo da JetBlue Airways , Robin Hayes, a companhia vai receber em 2019 o primeiro Airbus A321neo da sua frota, mas decidirá ao longo deste ano se vai optar por converter parte das suas encomendas para a versão de longo alcance.

“Em 2019, anunciaremos nossa decisão sobre a versão de longo alcance do A321. Esta aeronave pode abrir novos mercados para nós”, disse Hayes em uma mensagem de Ano Novo aos funcionários.

“Não nos comprometemos com a LR, nem com a adição da Europa à nossa rede, mas esse é certamente um ambiente no qual a JetBlue concorre bem”, completou um porta-voz da companhia.

A JetBlue tem atualmente 85 pedidos para o A321neo, e o contrato com a Airbus permite que a empresa decida neste ano sobre a conversão das encomendas.

Caso a JetBlue opte pelo A321neo LR, a companhia vai usar os seus Hubs em Boston e Nova York para alimentar e realizar voos para Londres e outros destinos da Europa, como Paris.

Há demanda para Londres, de acordo com um porta-voz da JetBlue, mas a companhia aérea ainda está focada em estrear voos em horários competitivos, mesmo os de longa distância.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.