Advertisement

JetSMART agora é uma companhia membro da ALTA

JetSMART

A Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA) tem o prazer de dar as boas-vindas à JetSMART como nova companhia aérea membro, empresa fundada em 2017 no Chile com um modelo Ultra Low Cost que está expandindo sua presença na América Latina. região americana, oferecendo voos de baixo custo a bordo de sua moderna frota.

E é que a JetSMART adquiriu recentemente uma aeronave Airbus A321neo, que permitirá expandir seu alcance e capacidade regional com 240 assentos. Além disso, esta moderna aeronave contribui para os esforços da companhia aérea para reduzir sua pegada de carbono, pois emite 25% menos CO2 e pode operar com biocombustíveis.

Este modelo será a espinha dorsal do Ultra Low Cost, que prevê incorporar mais três aeronaves em 2022. No futuro, os planos da JetSMART incluem a criação de uma frota de 125 aeronaves até 2029, fortalecendo sua posição na América Latina.

“A região da América Latina e Caribe tem mais de 600 milhões de habitantes, uma extensão territorial extremamente ampla, com uma geografia diversificada que merece o uso do transporte aéreo. A JetSMART desempenha um papel fundamental nos esforços para continuar levando o transporte aéreo essencial a mais pessoas, levando oportunidades por meio do turismo a mais lugares da região e gerando desenvolvimento socioeconômico.”

“Os planos de expansão da JetSMART vão acelerar essas iniciativas, que também têm foco em sustentabilidade e eficiência, reduzindo ainda mais a idade média da frota moderna que opera em nossa região. Estamos muito animados em adicionar JetSMART às iniciativas da ALTA e incentivar a troca de conhecimento entre a diversidade de nossos membros”, comenta José Ricardo Botelho, Diretor Executivo e CEO da ALTA.

“Na JetSMART viemos para a América do Sul para oferecer preços ultrabaixos com novos aviões para conectar mais pessoas e contribuir para o desenvolvimento da aviação na região. E, portanto, estamos felizes em nos juntar à ALTA para contribuir com nossa visão de Ultra-Low-Cost para continuar desenvolvendo a aviação na região e resolver os desafios que temos como indústria.” 

“A JetSMART entra em uma etapa muito importante, introduzindo o primeiro A321neo em nossa frota, retomando o crescimento e com a meta de atingir 100 milhões de passageiros e 100 aeronaves em 2028. Já com 12 milhões de passageiros, esperamos juntos contribuir para a construção de uma aviação sustentável na região com os demais parceiros da ALTA e retomar o crescimento que tínhamos antes da pandemia”, destaca Estuardo Ortiz, CEO da JetSMART Airlines.

A JetSMART possui atualmente 70 rotas no total, 29 rotas domésticas no Chile, 17 na Argentina e 14 no Peru. Parte de sua estratégia baseia-se na expansão da malha aérea, conectando diretamente dois aeroportos que não os das capitais, conhecidos como rotas inter-regionais ou interprovinciais. JetSMART é a maior operadora deste tipo de rota no Chile. Além disso, este novo membro da ALTA opera 11 rotas internacionais entre Chile, Argentina, Peru, Colômbia, Brasil e Uruguai.

Com a chegada da JetSMART à ALTA, a associação reúne 43 companhias aéreas que representam cerca de 80% dos passageiros transportados pela aviação comercial na região.

 

 

Via: ALTA

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.