JetSmart Peru
Foto: Divulgação

O primeiro voo da operação doméstica da JetSMART no Peru decolou da capital Lima na última terça-feira (14) em direção a Arequipa, segunda maior cidade do país.

Esta é uma das 13 rotas domésticas que a companhia aérea voará nesta primeira etapa de operação no Peru. Nove delas ligarão Lima com: Arequipa, Cusco, Piura, Trujillo, Tarapoto, Talara, Juliaca, Iquitos e Cajamarca. E outras quatro serão inter-regionais, ou seja, não passarão pela capital: Arequipa-Cuzco, Arequipa-Trujillo, Arequipa-Piura e Arequipa-Tarapoto.

“Este é um marco na indústria da aviação peruana. Somos a primeira companhia aérea ultra low cost a trazer um modelo de aviação moderno para o país, onde é possível obter passagens baratas com serviço de alta qualidade. Este é um passo importante em nossa visão de transportar mais de 100 milhões de passageiros e 100 aeronaves até 2028”, disse Estuardo Ortiz, CEO da JetSMART.

A companhia aérea planeja transportar mais de 1 milhão de passageiros em seu primeiro ano de operação no mercado peruano com foco principalmente naqueles usuários que nunca viajaram de avião e que hoje utilizam o transporte terrestre, passando longos períodos viajando entre cidades e outros.

A JetSMART Airlines tornou-se a companhia aérea que mais cresce na América do Sul, além de ser a mais confiável de todas as operadoras da Airbus na América Latina.

Atualmente possui operações em seis países: Argentina, Brasil, Colômbia, Uruguai, Peru e Chile, com mais de 60 rotas pela América do Sul. E liga a capital do Chile, Santiago com as cidades de Lima, Arequipa e Trujillo.

A companhia aérea tem um ambicioso plano de frota, com pedido de compra de 124 novos Airbus, e com a visão de transportar 100 milhões de passageiros até 2028.

Sua frota é composta por diversas aeronaves de última geração como o Airbus A320neo, que entre as suas principais características incluem 20% menos consumo de combustível e quase 50% de redução da pegada de ruído, sendo a frota mais eficiente e amiga do ambiente, incorporando a mais avançada tecnologia aeronáutica.

Cabe destacar que a empresa foi reconhecida pela Skytrax, organização global que realiza o World Airline Awards, como a melhor companhia aérea de baixo custo da América do Sul 2021, por sua qualidade, pontualidade e preços acessíveis que conferem ao passageiro um benefício concreto.

 

 

Com informações da JetSmart.