JetSMART Airbus A321neo Brasil Chile Argentina
Foto: Airbus

A JetSMART, companhia aérea de baixo custo que opera no Chile, Argentina e Peru, recebeu seu primeiro Airbus A321neo, arrendado do Aviation Capítal Group. A aeronave de corredor único com baixo consumo de combustível será fundamental para reduzir a pegada ambiental da companhia aérea.

“A entrega do nosso primeiro A321neo marca o início de uma nova era para a JetSMART, apoiando nossa visão de atender 100 milhões de passageiros até 2028. É também e é um passo importante para nos tornarmos o líder ULCC na América do Sul. Trabalhamos com a Airbus para configurar nosso A321neo como a aeronave mais competitiva do mercado, mantendo nosso foco em sustentabilidade e tarifas ultrabaixas”, disse Estuardo Ortiz, CEO da JetSMART.

“O desempenho e a eficiência do A321neo permitirão que a JetSMART continue oferecendo tarifas baixas, enquanto reduz sua pegada de carbono”, disse Arturo Barreira, presidente da Airbus América Latina e Caribe.

O A321neo da JetSMART é equipado com motores Pratt & Whitney GTF e pode acomodar até 240 passageiros na premiada cabine Airspace da Airbus, que traz displays de iluminação exclusivos, mais espaço pessoal e um design elegante para melhorar a experiência do passageiro.

O A321neo incorpora motores de nova geração e Sharklets, que juntos proporcionam mais de 20% de economia de combustível e CO2, além de 50% de redução de ruído. Até o momento, o A321neo capturou mais de 8.100 pedidos recebidos de mais de 130 clientes.

Na América Latina e no Caribe, a Airbus vendeu mais de 1.100 jangadas aéreas e tem uma carteira de pedidos de mais de 500, com mais de 700 em operação em toda a região, representando quase 60% de participação de mercado da frota em serviço. Desde 1994, a Airbus garantiu aproximadamente 70% dos pedidos líquidos na região. 

 

 

Via: Airbus