Advertisement

JetSMART reduz sua operação em 70% e mantém apenas o mínimo de voos internacionais

JetSmart Chile Airbus A320neo

Em função da contingência que enfrenta o mundo, como resultado do avanço do Coronavirus, situação que gerou uma queda dramática na demanda de voos e em restrições de fronteiras de diversos países da América do Sul, a JetSMART Airlines – parte do Fundo de Investimentos Indigo Partners – reforçou suas medidas para enfrentar a pandemia.

Assim, reduzirá em até 70% a oferta de voos domésticos, e a totalidade de seus voos internacionais, com exceção do mínimo necessário para poder apoiar a repatriação de pessoas, tanto no Chile, como na Argentina, Colômbia e Peru.

“Esta é a crise aérea mais grave da história da indústria da aviação comercial. A demanda foi afetada de forma dramática e isso nos leva a tomar medidas urgentes para ajustar a oferta à realidade econômica, sempre considerando oferecer flexibilidade a nossos clientes. Isto graças ao apoio de todos nossos colaboradores, a quem agradeço pela enorme entrega e paixão por voar SMART, assim como nossos fornecedores estratégicos”, diz Estuardo Ortiz, CEO da JetSMART

Os impactos econômicos desta crise na aviação comercial são devastadores, a ponto de colocar empresas aéreas completas em solo em todo o mundo, e suspendendo toda conectividade aérea, e a sustentabilidade do setor aéreo. Em muitos países estamos vendo governos oferecendo apoio económico para defender os empregos, a conectividade, o turismo e o impacto econômico que representa a aviação comercial. É importante que os governos da região entendam a dimensão deste impacto para atuar prontamente, como já se vê em países desenvolvidos como USA, Canadá e outros como Colômbia e Brasil.

 

Flexibilidade para os passageiros

Do ponto de vista dos passageiros, a companhia está disponibilizando em seus canais digitais comunicados específicos para informar sobre medidas de cuidado e proteção, atualização de políticas comerciais e ferramentas para gestão de suas viagens em mudança para novas datas.

A empresa estabeleceu que qualquer pessoa que tenha passagens em voos nacionais e internacionais para voar desde o dia 16 até 31 de março, inclusive, poderá alterar data e/ou destino sem tarifas, de acordo com as datas de viagem, independentemente de quando comprou sua passagem. A outra opção é receber um voucher no mesmo valor de sua compra original, o qual poderá ser usado em qualquer destino e data até 31 de dezembro de 2020.  Desta forma, nenhum passageiro perderá o valor de sua passagem.

Além disso,  para agilizar o processo, a JetSMART iniciou um processo online em seu site  https://jetsmart.com/br/pt/cambios-y-devoluciones  onde o passageiro pode fazer a gestão de sua alteração ou pedir seu voucher usando seu número de reserva.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: Coronavirus, crise, JetSmart