Advertisement

Jim Taiclet Se Torna Novo Presidente E CEO Da Lockheed Martin

Azul Conecta

Em uma transição planejada de liderança, o experiente executivo-chefe, veterano da Guerra do Golfo e piloto James D. Taiclet , 60 anos, hoje se tornou presidente e CEO da Lockheed Martin Corporation. Ele sucede a Marillyn A. Hewson, 66 anos, que atua como presidente, presidente e CEO desde 2014 e presidente e CEO desde 2013. Taiclet continuará atuando como membro do conselho da corporação, ao qual ingressou em 2018. Hewson se tornará executivo presidente do conselho e fornecer apoio contínuo à transição da liderança.

“Como ex-piloto militar, entendo a missão desta grande corporação de fornecer segurança global e soluções inovadoras para os bravos homens e mulheres que protegem nossa liberdade”, disse Taiclet. “Eu assumo esse papel no momento em que nossa nação e seus aliados foram testados globalmente por ameaças novas e emergentes. Agora, mais do que nunca, é fundamental que continuemos a oferecer os melhores sistemas e equipamentos do mundo. Estou honrado em suceder a Marillyn, que é por direito um dos CEOs mais respeitados da América, e a liderar uma força de trabalho que está inventando e avançando a tecnologia e a segurança do nosso futuro “.

“Essa transição disciplinada de liderança reflete um planejamento deliberado e completo da sucessão e está sendo implementada estrategicamente no momento em que a Lockheed Martin é financeiramente forte e está bem posicionada para o futuro”, disse Hewson. “Tenho toda a confiança de que Jim e sua equipe de liderança executiva continuarão gerando sucesso sustentado por meio de uma estratégia comercial sólida, fortes relacionamentos com os clientes e profundo foco na missão”.

Sobre Jim Taiclet 

O mandato de Taiclet como CEO da American Tower Corporation começou em 2003 e tornou-se presidente, presidente e CEO em 2004. Desde então, a American Tower cresceu significativamente e aumentou sua capitalização de mercado de aproximadamente bilhões de dólares para mais de bilhões de dólares. Taiclet guiou a transformação da empresa de um negócio basicamente americano para um ator global em seu setor e é amplamente considerado como um dos CEOs mais bem-sucedidos dos Estados Unidos.

Antes de ingressar na American Tower em 2001, Taiclet foi presidente da Honeywell Aerospace Services, uma unidade da Honeywell International, e antes disso foi vice-presidente de serviços de motores da Pratt & Whitney. Ele também foi consultor da McKinsey & Company, especializado em estratégia e operações em telecomunicações e aeroespacial.

Taiclet começou sua carreira como oficial e piloto da Força Aérea dos EUA e cumpriu um dever de serviço na Guerra do Golfo. Ele possui um mestrado em assuntos públicos pela Universidade de Princeton, onde recebeu uma bolsa de estudos na Woodrow Wilson School, e é um graduado distinto da Academia da Força Aérea dos Estados Unidos com diplomas em engenharia e relações internacionais. 

Sobre Marillyn Hewson

Como presidente e CEO, Hewson levou a Lockheed Martin por um período de desempenho financeiro consistente e crescimento impressionante durante o qual a capitalização de mercado da corporação aumentou 280%. Durante seus 37 anos na Lockheed Martin, Hewson ocupou cargos executivos cada vez mais responsáveis ​​na corporação, incluindo presidente e diretor de operações e vice-presidente executivo da área de negócios de Sistemas Eletrônicos da Lockheed Martin.

Em 2019, a revista TIME identificou Hewson como uma das “100 pessoas mais influentes do mundo”, e a revista FORTUNE classificou-a em primeiro lugar na lista das “50 mulheres mais poderosas nos negócios” pelo segundo ano consecutivo. Em 2018, foi nomeada “CEO do ano” pela revista Chief Executive, uma das 10 melhores “Empresárias do ano” pela revista FORTUNE e uma das “100 mulheres mais poderosas do mundo” pela Forbes.

Transições adicionais de liderança 

Várias outras nomeações de liderança executiva entraram em vigor hoje como parte da transição. Frank A. St. John, 53 anos, tornou-se diretor de operações. Nesse cargo recém-criado, ele é responsável pelo desempenho estratégico, operacional e financeiro de todas as linhas de negócios da corporação. St. John ingressou na Lockheed Martin há mais de 30 anos como estagiário de engenharia e assumiu papéis de crescente responsabilidade em engenharia e gerenciamento de programas antes de ingressar na equipe de liderança executiva da corporação. Mais recentemente, ele atuou como vice-presidente executivo da área de negócios de Sistemas Rotativos e de Missões (RMS) da Lockheed Martin e antes como vice-presidente executivo da área de negócios de Mísseis e Controle de Incêndios (MFC) da Lockheed Martin.

Stephanie C. Hill, 55 anos, sucedeu a St. John como vice-presidente executivo da RMS. Mais recentemente, Hill atuou como vice-presidente sênior da Enterprise Business Transformation, onde liderou as equipes de Transformação Digital e Tecnologia da Informação da Empresa. Antes disso, ela foi vice-presidente executiva adjunto da RMS e vice-presidente sênior de estratégia corporativa e desenvolvimento de negócios. Ela ocupou cargos de responsabilidade crescente desde que ingressou na Lockheed Martin em 1987 como engenheira de software.

Yvonne O. Hodge sucedeu Hill como vice-presidente sênior de Transformação de Negócios Corporativos. Anteriormente, Hodge foi vice-presidente de Inovação, Transformação e Excelência Empresarial da área de negócios Espaciais da corporação. Durante seus quase 18 anos na Lockheed Martin, ela atuou em vários cargos de liderança. Antes de ingressar na Lockheed Martin, Hodge passou muitos anos na AT&T em posições gerenciais e executivas, incluindo vice-presidente de operações para clientes empresariais.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Rodrigo Rott

Categorias: Empresas, Notícias

Tags: Lockheed