Joint-venture entre Boeing e Embraer poderá impulsionar vendas do KC-390

Foto - Embraer

A Boeing tem planos de junto com a Embraer trabalharem juntas na questão de marketing do KC-390.

A notícia foi divulgada pela Embraer no dia 16 de janeiro, em uma conferência de investidores, nesta conferência foi dito que vai se apoiar na rede internacional de vendas e marketing da Boeing, bem como na influência geopolítica dos EUA, para expandir as vendas do transporte.

A joint-venture em relação ao KC390 vai girar somente entorno da questão de marketing de vendas do KC-390. “Agora, com a parceria com a Boeing, estamos abrindo todos esses mercados, os EUA e os mercados em que os EUA têm influência geopolítica significativa”, afirma Nelson Salgado, diretor financeiro da Embraer.

O Golden Share ainda está em jogo, pois a propriedade intelectual do KC-390 pertence à Força Aérea Brasileira e ainda pertencerá à Força Aérea Brasileira mesmo depois de receber os aviões, disse Nelson Salgado.

A joint-venture voltada para a defesa também manterá as instalações de montagem final da Embraer em Melbourne, na Flórida, em Gavião Peixoto, no Brasil, e em Jacksonville, na Flórida. A Embraer, também disse que está pesquisando a adição de uma instalação de montagem final para o KC-390 nos EUA.

O KC-390 é voltado para o segmento de mercado preenchido pela Lockheed Martin C-130 Hercules, que detém a maior fatia do mercado global de transporte militar em 2018 com 878 aeronaves ativas, ou 21% de participação de mercado. A ideia é que com a Boeing essa concorrência entre as empresas na questão de vendas possa impulsionar o KC-390 para o mercado internacional.

Novos testes no KC-390 estão planejados para esse ano de 2019, em que a FAB irá receber o primeiro exemplar até junho.

 

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