Jornalista da FAB é destaque em exercício na Colômbia

A Tenente Jornalista Raquel de Souza Alves, do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER), foi agraciada como destaque da célula de Comunicação Social durante o Exercício Cooperación VII, realizado entre 28 de agosto a 10 de setembro em diferentes regiões da Colômbia. A militar representou a Força Aérea Brasileira atuando no treinamento como Public Information Officer (PIO), Oficial de Informação Pública.

De acordo com a Tenente Raquel Alves, a missão do PIO é promover a informação e divulgar a sequência dos eventos para a imprensa e para o público em geral. “Um dos pontos fortes do nosso trabalho foi a divulgação da atuação da FAB e do KC-390 Millennium obedecendo a todos os critérios determinados pelo Sistema de Cooperação das Forças Aéreas Americanas (SICOFAA)”, completou. No exercício, o KC-390 do Esquadrão Zeus (1º GTT) também foi destaque, cumprindo as missões com 100% de disponibilidade. 

FAB/Divulgação.

A Tenente Raquel Alves disse, ainda, que atribui a conquista à sua vontade de querer divulgar a atuação da FAB e a interoperabilidade entre as Forças da melhor forma possível. “Fiquei extremamente feliz por esse reconhecimento em uma missão internacional”, frisou. Natural do Rio de Janeiro (RJ), a militar formou-se em jornalismo em 2007 e ingressou na FAB em 2014, atuando desde então no CECOMSAER. 

Durante o exercício, militares do Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Honduras, México e República Dominicana e outros países, realizaram um treinamento próximo ao real, combinando as capacidades das delegações em operações humanitárias de grande escala.

Via Força Aérea Brasileira.

Autor: Gabriel Centeno

Estudante de Jornalismo na UFRGS, spotter e entusiasta de aviação militar.

Categorias: Militar, Notícias

Tags: Colômbia, exercício, Força Aérea Australiana, KC-390, T, usaexport

Sair da versão mobile