LATAM

O Grupo LATAM informa que o juiz do Tribunal do distrito sul de Nova York aprovou o pedido de prorrogação do prazo de exclusividade para a apresentação do seu Plano de Reorganização até 26 de novembro.

Essa solicitação permite dar continuidade aos avanços das negociações com as diversas partes interessadas a fim de acordar as condições de financiamento e submeter à aprovação o seu Plano de Reorganização. Isso permitirá emergir de forma bem-sucedida do processo, em conformidade com a legislação vigente tanto dos Estados Unidos como do Chile, considerando o direito de subscrição preferencial dos acionistas no Chile.

A LATAM participará ativamente desse processo com a convicção de que seu êxito e o consenso de todos os participantes permitirão ao grupo propor um Plano de Reorganização que poderá ser apresentado ao tribunal de Nova York e submetido à aprovação dos credores, e, posteriormente, aos acionistas para a sua implementação.

Vale lembrar que o LATAM Airlines Group e as suas afiliadas no Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Peru e Brasil recorreram a esse processo após as graves consequências da pandemia de COVID-19.

Por meio do Capítulo 11, as afiliadas serão capazes de redimensionar as suas operações e adaptá-las ao novo ambiente de demanda e reorganizar seus balanços financeiros, ressurgindo assim como empresas mais ágeis, eficientes e sustentáveis para um novo estágio pós-pandêmico.

 

Via: LATAM Airlines

DEIXE UMA RESPOSTA