Advertisement

KC-135 Stratotanker da USAF faz primeiro ‘reabastecimento quente’

Para aumentar a agilidade da Base Aérea de Al Udeid, Qatar, os aviadores da 379ª Asa Expedicionária Aérea realizaram uma validação e verificação do primeiro reabastecimento a quente (abastecimento com os motores ligados) de um KC-135 Stratotanker da Força Aérea dos EUA. A validação aconteceu no último dia 21 de setembro.

A certificação, que envolveu membros do 379º Esquadrão Expedicionário de Manutenção de Aeronaves, do 340º Esquadrão Expedicionário de Reabastecimento Aéreo e do 379º Esquadrão de Prontidão de Logística Expedicionária, estabeleceu a capacidade de reabastecer um KC-135 com um ou mais motores funcionando em Al Udeid.

KC-135 Stratotanker na Base Aérea de Al Udeid, Catar- Foto: Foto da Força Aérea dos Estados Unidos

De acordo com o tenente-coronel Frederick Jackson, comandante do 379º EAMXS, ter essa habilidade em Al Udeid apoia diretamente a resiliência da asa.

“O reabastecimento a quente dos KC-135s coloca a agilidade em primeiro lugar”, disse ele. “Os KC-135s agora podem pousar em Al Udeid sem desligar seus motores, regenerar a aeronave desde que haja combustível no local e, em seguida, decolar de forma confiável e rápida para cumprir outra missão.”

Durante um reabastecimento quente, os militares fazem uma inspeção com coordenação com a tripulação e então conduzem o reabastecimento. Depois de reabastecido, a aeronave é comandada e para decolar e seguir para uma nova missão.

Para conduzir a certificação e ser implementada, foi desenvolvido um programa de treinamento de três fases, que incluiu familiarização, prática, demonstração e certificação.

Militares da USAF- Foto da Força Aérea dos Estados Unidos

“A equipe se reuniu, identificou uma necessidade do combatente e desenvolveu um plano para fazer com que esses procedimentos passassem pelo sistema. No que poderia facilmente levar um ano … fizemos em 60 dias ”, disse Jackson. “Fizemos isso articulando claramente um requisito, desenvolvendo procedimentos preliminares, aderindo a cronogramas, fins de semana de trabalho e por meio do COVID-19 em [Al Udeid] e nos Estados Unidos.

Fonte: USAF
 
 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.