Advertisement

KC-46A Pegasus entra de forma atrasada em fase de teste

A USAF irá fazer um teste atrasado no novo avião-tanque KC-46A. O teste em fase inicial de teste e avaliação operacional, irá certificar se o avião pode lidar com suas missões-chave.

“A IOT & E testará a eficácia, adequação e capacidade da missão do KC-46 para cumprir seus três conjuntos principais de missões: reabastecimento aéreo, operações de carga / passageiros e evacuação aero médica”, informou o serviço em comunicado de 23 de outubro. “A Força Aérea continua testando o novo sistema de armas, enquanto a Boeing corrige as deficiências identificadas em paralelo, como o meio mais rápido de alcançar capacidade operacional total”.

KC-46A Pegasus. Foto-Boeing

Até o momento a fabricante Boeing já entregou à USAF cerca de 22 unidades do Boeing 767 modificado. Desde antes da entrega alguns atrasos aconteceram.

“A liderança da Força Aérea continua preocupada com o lento progresso da Boeing na solução de problemas que limitam a capacidade operacional do KC-46 e continua trabalhando com a Boeing para garantir que o KC-46 atenda a todos os requisitos essenciais da missão”, afirmou o serviço.

O KC-46 também está começando a alcançar o mercado exterior, a Boeing começou a produção das unidades destinadas ao Japão que são um parceiro de longa data no seguimento militar com os EUA.

 

Fonte de apoio: Air Force Magazine / Edição: Aeroflap

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.