Kenya Airways Boeing 787 Quênia
Foto: AirlineGeeks

A queda na demanda de passageiros faz com que diversas companhias aéreas busquem uma alternativa para conseguir lucrar. A Kenya Airways por exemplo vai converter alguns de seus Boeings 787 para cargueiros durante algum tempo.

A companhia teve a aprovação da Autoridade de Aviação Civil do Quênia no último dia 29 de janeiro. Juntamente com a autoridade local, a FAA também concedeu a autorização para a companhia aérea utilizar o Boeing 787 em voos cargueiros.

“Aprovamos o pedido da Kenya Airways de transformar o Dreamliner em um cargueiro e eles podem usá-lo em todo o mundo para fins de carga,” disse Gilbert Kibe, Diretor do órgão de aviação do Quênia.

A Autoridade de Aviação Civil do Quênia autorizou apenas uma aeronave, pois no documento a Kenya Airways havia solicitado a autorização para apenas uma. A companhia tem planos para certificar mais dois modelos do Boeing 787.

A empresa agora com a autorização poderá retirar boa parte dos assentos para aumentar o volume de cargas transportadas. Atualmente a Kenya Airways conta com uma frota de 2 Boeings 737-300 cargueiros, porém devido ao seu tamanho e um alcance limitado não utiliza em operações fora do país.