KLM Cargo Saco Cargas
Foto: Divulgação

Em parceria com a Trip & Co, a KLM Cargo projetou um saco de transporte de cargas para a cabine de passageiros chamado de Cargo Seat Bag. A principal qualidade do novo produto é a facilidade de utilização e desmontagem. 

A Trip & Co é parceira da KLM no fornecimento de equipamentos voltados para o transporte de cargas, com isso a empresa procurou atender minuciosamente o pedido da companhia aérea holandesa. 

O saco de transporte em cabine de passageiros teve a aprovação da Autoridade de Aviação Civil Holandesa através do Artigo 71 do Regulamento (UE) 2018/1139 (EASA). Os sacos de transporte protegem todos os assentos em que são instalados e permitem levar duas vezes mais volume de carga útil. 

“A KLM respondeu à pandemia Covid-19 operando voos de carga em cabine (CIC) que transportavam produtos de socorro médico e material de EPI em assentos protegidos com lonas e tiras de plástico. Inicialmente, esses voos (mais de 150 até agora) foram operados nos três KLM Boeing 747 Combis restantes da companhia aérea.”

“Agora que essas aeronaves foram retiradas de nossa frota azul royal, os Boeing 777 assumiram o controle. Uma vez que também estão totalmente operacionais para voos de passageiros, a segurança de voo é uma grande preocupação. As caixas devem ser carregadas nos assentos com muito cuidado para não danificar o interior, os assentos e os sistemas de entretenimento ”, Disse a KLM em comunicado.

“Continua sendo extremamente inspirador para mim fazer parte da equipe unida que trabalha com Cargo in Cabin. Já estamos ativos há mais de um ano, com envolvimento em toda a KLM e incluindo nosso parceiro Trip & Co.”

“Ao dobrar a capacidade do CIC em nossos 777s, agora temos uma capacidade semelhante à que tínhamos em nossos 747s. Estou orgulhoso dos muitos colegas da KLM que fizeram essa inovação acontecer e do produto inteligente e excepcional que desenvolvemos e entregamos com eles e a Trip & Co. Este é um exemplo de criatividade e perseverança que será a chave nos anos para venha.” Disse Ton Veltman, executivo da KLM Cargo.

A KLM Cargo recebeu cerca de 172 sacos para transporte em cabine de passageiros, sendo utilizado pela primeira vez no dia 13 de abril. O saco permitiu o transporte de 10 toneladas de kits de emergência médica além de kits para a Covid-19 para as cidades de Xangai e Amsterdã. 

“Estamos muito orgulhosos de que nosso esforço conjunto resultou em uma solução flexível, fácil de usar e leve que dá à companhia aérea a oportunidade de oferecer capacidade extra de carga em a cabine de passageiros e evite ter que convertê-la permanentemente.

“Isso me lembra a ‘solução de mudança rápida dos anos 70’: em uma hora, a cabine é transformada de ‘carga’ em um lugar pronto para receber passageiros para um voo confortável.” Disse Edwin de Jongh, Diretor Comercial da Trip & Co.