Embraer 195-E2 KLM
Foto: Emerson Victor

O terceiro jato Embraer 195-E2 da KLM já está em sua nova casa na Holanda, o novo avião decolou ainda no final da tarde de ontem(19) de São José dos Campos onde fica localizada a fábrica da Embraer, com destino a Recife para uma escala antes de deixar o país.

Pela sua localização estratégica, o Aeroporto Internacional Gilberto Freyre em Recife costuma receber com bastante frequência aeronaves da Embraer em rota de entrega para as companhias aéreas da Europa.

A aeronave chegou ao Recife às 21h20 e realizou o pernoite para seguir viagem no dia seguinte. Operando o voo KLM9966, o Embraer 195-E2 de matrícula PH-NXC decolou hoje(20) por volta de 08h15 para o Aeroporto de Tenerife Sul para mais uma escala antes de seguir para a Holanda.

Foto: Emerson Victor

Os novos aviões da KLM operam na subsidiária regional KLM Cityhopper. Os novos aviões possuem a configuração de 132 assentos, sendo 20 na classe executiva, 8 na economy comfort e 104 na econômica.

A aeronave pousou há poucos minutos em Amsterdã onde vai passar por todos os trâmites de chegada de um novo avião para a frota da companhia aérea. O pedido total de 35 jatos, sendo 25 pedidos firmes com opção para 10 adicionais, será disponibilizado à companhia pela ICBC Aviation Leasing (10) e pela Aircastle (15).

Foto: Emerson Victor
Foto: Emerson Victor