KLM Boeing 737
A companhia aérea holandesa KLM deverá receber a última aeronave Boeing 737NG. A entrega da aeronave, registrada PH-BCL, deve ocorrer antes do final deste ano.

A companhia aérea holandesa KLM, iniciou a reformulação dos interiores de seus Boeings 737-800 mais antigos. Tanto a Classe Executiva como a Econômica receberão o novo padrão da empresa que visa também reduzir o peso das aeronaves, resultando em uma melhora na eficiência do avião.

Inicialmente serão 14 aeronaves com o novo interior, a reformulação completa será feita pela própria KLM em seu hangar de manutenção na Holanda. Com a reformulação da cabine de passageiros, os novos assentos e também os novos painéis representam uma redução de 700kg no peso.

Com um peso menor, a KLM poderá reduzir o consumo de combustível dessas aeronaves, podendo ampliar a vida útil do avião em sua frota. Além disso, com menos combustível sendo utilizado, as emissões de CO2 podem ser reduzidas em 184 toneladas ao ano por cada Boeing 737-800.

A esquerda o interior antigo, a direita o interior instalado pela KLM/ Foto: Aviation 24.be

O padrão escolhido pela KLM segue a tendência de assentos mais finos revestidos em couro ecológico com encosto de cabeça ajustável. O novo interior é o Boeing Sky Interior, implementado pela fabricante norte-americana em 2010, porém para a remessa de aeronaves de 2011 em diante. 

Além dos novos assentos, a KLM está instalando em suas aeronaves o sistema de conexão Wi-Fi em todas as aeronaves 737-800. A KLM planeja finalizar os 14 aviões selecionados incialmente até março de 2022. 

Clicando aqui você pode fazer um tour virtual pelo novo interior da KLM para o 737-800

 

Fonte: Aviation 24.be