Hermes Starliner UAS- Foto: Elbit Systems

 A Korea Aerospace Industries Ltd. (KAI) e a Elbit Systems Ltd. assinaram um Memorando de Entendimento (MOU) para expandir a cooperação no campo de Sistemas de Aeronaves Não Tripulados (UAS).

A cooperação abordará programas UAS potenciais para as Forças de Defesa Coreanas, bem como clientes globais adicionais. As empresas irão cooperar para desenvolver a próxima geração de soluções UAS para missões de inteligência, vigilância, aquisição de alvos e reconhecimento (ISTAR), com base na experiência tecnológica de ambas as empresas no campo não tripulado.

A Elbit Systems é um fabricante líder de UAS com um portfólio de mais de 10 plataformas não tripuladas diferentes de drones táticos de até 1,5 tonelada de UAS de média altitude e longa duração (MASCULINO). Os UAS da Elbit Systems estão em serviço operacional há décadas e foram selecionados por mais de 30 clientes diferentes em cinco continentes, entre eles Israel, Reino Unido, Suíça, Canadá, França, Brasil, Chile e outros.

A Korea Aerospace Industries tem assumido um papel de liderança na indústria aeroespacial nacional coreana com o desenvolvimento bem-sucedido dos instrutores KT-1 e T-50, helicópteros KUH-1 e LAH / LCH, KFX Fighter (em andamento) e satélites e espaço veículos de lançamento. A KAI também é a pioneira na indústria nacional de UAS da Coréia, desenvolvendo o UAS tático para as Forças de Defesa coreanas.

 

Fonte: Elbit Systems