Korean Air vai suspender voos para a Rússia e alterar rotas para evitar espaço aéreo do país

Korean Air Boeing 747 Code One Coréia do Sul
Foto - Divulgação

A Korean Air, decidiu nesta última terça-feira (15) que vai suspender seus voos da Coréia do Sul para a Rússia. A companhia aérea opera voos regulares de passageiros e de carga para duas cidades russas, Moscou e Vladivostok.

A Korean Air citou que os desafios operacionais diante do cenário de guerra entre Rússia e Ucrânia causaram preocupações com a segurança operacional.

Além da suspensão de voos até o final de abril, a Korean Air também vai redirecionar rotas que atravessem o espaço aéreo russo com destino a Europa e também a países da América do Norte.

Os voos que originalmente possuem uma escala em Moscou, serão alterados. A rota Seul-Londres operada pela empresa passará a sobrevoar outros países como a China, Cazaquistão e Turquia. A alteração na rota irá acrescentar mais 2 horas e 45 minutos de viagem.

Os voos que tem como destino os EUA e outros países da América do Norte terão seus trajetos alterados para sobrevoar o Alasca e o Oceano Pacífico. Com a alteração, será acrescentada mais 1 hora e 40 minutos na viagem.

A Korean Air segue outras empresas como a ANA que haviam alterado suas rotas quase que imediatamente após o início dos conflitos. 

 

Com informações da Agência Reuters.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.