Advertisement

L3 é a nova parceira da TAP na formação de pilotos

A L3 Commercial Aviation é a mais nova parceira da TAP para a formação de pilotos.

A L3 será responsável no treinamento dos pilotos do Airbus A320 da companhia, que será realizado nos centros de Southampton e Gatwick, no Reino Unido. A formação de tipo já foi iniciada, principalmente para os novos pilotos de A320 da companhia, ou que tinha brevê apenas para o E-Jet ou ATR.

“Este acordo tem como objetivo promover a cooperação entre as duas empresas, proporcionando oportunidades de emprego aos formandos da L3, possibilitando também a qualificação de Type Rating do Airbus A320 pela L3 aos novos pilotos contratados pela TAP”, disse a TAP.

O planejamento da companhia é formar no momento os pilotos a qual ela está contratando, com intenção de diminuir as ocorrências de atrasos e cancelamento por falta de tripulação.

Mas no médio prazo a TAP deseja ter um centro de treinamento próprio em Lisboa, e também oferecer o local como um ponto de treinamento de tripulantes para companhias aéreas da Europa. A TAP preferiu deixar a L3 com essa responsabilidade momentaneamente para resolver os seus problemas de atrasos e conseguir se concentrar no novo Centro de Treinamento.

A TAP disse anteriormente que precisa contratar e treinar continuamente 44 pilotos por mês, para incrementar as suas operações com as 15 novas aeronaves que devem chegar em 2019.

A TAP cobra cerca de 30 mil euros para cada piloto que está tirando a sua carteira de tipo pela primeira vez, esse valor é parcelado e descontado ao longo do tempo de serviço na empresa. Em uma última seleção que a companhia realizou no Brasil, o menor salário oferecido era de 6500 euros por mês.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Aeroflap

Autor: Aeroflap

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: Pilotos, TAP