Lamborghini que guia aviões no Aeroporto de Bolonha recebe nova pintura

Lamborghini nas novas cores, mesclando o prata com amarelo.

O Lamborghini Huracán do Aeroporto Internacional Guglielmo Marconi, na cidade italiana de Bolonha, recebeu uma nova pintura para se destacar ainda mais nas pistas do aeroporto.

O superesportivo, que tem a função de Follow Me, é equipado até mesmo com um giroflex, mas esconde brevemente o potencial do motor aspirado de 580 cavalos, que desloca 5.2 litros e tem 10 cilindros, em uma bancada em V.

Os trabalhadores do pátio do aeroporto contam com um sistema de rádio e GPS a bordo do superesportivo, para auxiliar nas operações e possibilitar a comunicação com a torre de controle.

Praticamente todo aeroporto tem um carro guia chamado de Follow Me, ele é responsável por acompanhar a aeronave até o gate após o pouso, ou guia a aeronave até a cabeceira de decolagem, quando as condições de visibilidade não são ideais.

O Follow Me também pode realizar outras funções, como a fiscalização de pista (também chamada de check de pista), para ver se não há nenhum detrito perigoso, assim como aquele que causou o acidente com o Concorde nos anos 2000.

No Brasil podemos ter o Follow Me como uma Kombi ou, nos aeroportos com mais dinheiro, uma caminhonete de última geração.

DEIXE UMA RESPOSTA