Lançamento da sonda árabe Hope é adiada novamente por fatores climáticos adversos

Foguete japonês H-2A

O lançamento da sonda Hope dos Emirados Árabes Unidos que vai estudar a atmosfera marciana foi adiada novamente por causa das condições climáticas em a Ilha Tanegashima, o local de lançamento da Sonda.

A nova data de lançamento está programada para ocorrer entre os dia 20 e 22 de julho, a hora do lançamento ainda será divulgada.

A sonda que irá estudar a atmosfera marciana será lançada pelo foguete japonês H-2A da Mitsubishi Heavy Industries, por isso o lançamento da sonda árabe acontecerá em território japonês.

Outros lançamentos rumo à Marte estão planejados para acontecer nesse mês de julho. O primeiro está planejado para o dia 23 de julho, será o do rover chinês Tianwen 1. O segundo está previsto para o dia 30, nesse dia o rover norte-americano Perseverance parte para Marte a partir do Cabo Canaveral, Flórida.

Se tudo der certo ambas as missões chegam ao planeta vermelho em fevereiro de 2021, totalizando os sete meses de viagem entre a terra e marte, que estão separados por uma distância de aproximadamente 230 000 000 km.

 

DEIXE UMA RESPOSTA