Foto - Latam/Divulgação

Além da GOL Linhas Aéreas, a LATAM Brasil informou que retomará as suas operações no aeroporto Santos Dumont em 21 de setembro, dado o último parecer das autoridades aeronáuticas para a operação do aeroporto.

Os passageiros estão sendo informados sobre o retorno das operações no Santos Dumont, que estavam transferidas para o aeroporto do Galeão desde 24 de agosto. Além disso, a LATAM seguirá oferecendo transporte terrestre gratuito de hora em hora para os passageiros entre os dois aeroportos nos próximos 30 dias.

Os lugares nos ônibus estarão disponíveis conforme ordem de chegada dos clientes. Para acessá-los, basta apresentar documento pessoal com foto válido para embarque, além do localizador do voo, a reserva ou o cartão de embarque.

Transporte terrestre de hora em hora entre os aeroportos:

  • Santos Dumont – Terminal Único

Primeira partida: 4h

Última partida: 20h

  • Galeão – Terminal 2

Primeira partida: 6h

Última partida: 22h

Os passageiros afetados pela transferência dos voos estão sendo comunicados sobre a alteração e, caso queiram, podem efetuar a remarcação ou o reembolso integral de suas passagens sem custo adicional em Minhas Viagens ou no aplicativo da LATAM.  

O cliente também pode entrar em contato com a Central de Atendimento da LATAM pelos telefones 4002-5700 (capitais) ou 0300 570 5700 (demais localidades do Brasil) antes de se dirigir ao aeroporto.

A Infraero declarou que a pista principal do Aeroporto, que estava passando por uma obra de recapeamento já programa desde agosto, vai reabrir a partir da madrugada deste sábado. O retorno das operações no local, com a pista principal, seria a critério de cada empresa.