LATAM
Foto - LATAM/Rodrigo Cozzato

A LATAM Brasil alterou a sua programação na ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) de retorno dos voos para as Ilhas Falkland (Malvinas), a partir do dia 13 de abril. 

O voo é semanal, sempre às quartas-feiras, partindo de São Paulo (Guarulhos) e com destino ao aeroporto de Mount Pleasant (Ilhas Falkland), mensalmente uma escala é realizada em Córdoba (Argentina) no voo que retorna ao Aeroporto de Guarulhos. 

O voo LA8210 decola do Aeroporto de Guarulhos às 09h30 (horário local), pousando nas Ilhas Falkland quatro horas depois, às 14h40.

Por sua vez, o voo de retorno LA8211 decola logo depois, às 16h30, chegando no Brasil às 21h40. A passagens aéreas nessa rota são comercializadas a partir de R$ 2400.

Para a operação, a companhia utilizará aeronaves Boeing 767 com capacidade para 191 passageiros em classe Economy e para 30 passageiros em Premium Business. Com um avião maior, em comparação com o A320, a LATAM consegue transportar uma quantidade maior de cargas entre o continente e a ilha.
 
Em dezembro de 2018, a LATAM Airlines Brasil havia sido escolhida para operar o novo voo após um processo de licitação conduzido pelos governos do Reino Unido e da Argentina para criar uma nova rota internacional para Mount Pleasant.