LATAM Airlines cancela encomenda de Airbus A320neo

LATAM
Foto - Airbus/Divulgação

Após receber sua primeira aeronave Airbus A320neo, a LATAM cancelou a encomenda de 12 unidades desse mesmo avião. Ao mesmo tempo ela converteu outras 2 encomendas do A350-900XWB para o -1000XWB, a opção com maior capacidade de passageiros na família A350XWB.

Os números da LATAM foram anunciados oficialmente em uma nota da Airbus sobre os resultados de agosto. A LATAM Brasil já opera com 4 aeronaves Airbus A350-900XWB em sua frota e o quinto fez o primeiro voo hoje, nas instalações da Airbus em Toulouse, na França. Já com as alterações, a LATAM tem 27 aeronaves da família A350XWB encomendadas no momento, 13 na versão -900XWB e 14 na versão -1000XWB.

Atualmente a LATAM tem 55 aeronaves da família A320neo encomendadas, sendo 36 A320neo e 19 A321neo, este último com capacidade para até 240 passageiros, de acordo com as especificações da Airbus.

Nota oficial da LATAM Brasil sobre o caso:

“A LATAM avalia constantemente a sua frota e as suas encomendas de aeronaves para se adaptar aos cenários e as condições dos mercados onde opera. A companhia necessitará de menos aviões deste porte em virtude da menor projeção de crescimento para a região nos próximos anos. Por isso, e como parte do seu plano de redução de frota, foram reduzidos 12 aviões nas suas encomendas totais de A320neo. A LATAM já conta com um A320neo e espera receber um total de 55 unidades, o que implica que este modelo de aeronave terá um papel relevante na frota da empresa, apoiando as suas operações domésticas em uma rede de destinos única na América Latina.”

Confira mais detalhes do balanço de agosto da Airbus ainda hoje, com a Aeroflap.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.