LATAM Airlines Airbus A321

Na manhã desta quinta-feira(08), um Airbus A321 da LATAM Airlines Brasil transportou 67,9 mil doses da vacina contra a Covid-19. A aeronave de matrícula PT-XPD partiu de São Paulo(GRU) às 7h52, pousando no Aeroporto Internacional de Brasília às 9h05.

O transporte de vacinas faz parte do projeto Avião Solidário da LATAM, que transporta gratuitamente vacinas, equipamentos médicos, suprimentos entre outros gratuitamente. Somados as 67 mil doses transportadas hoje(08), a LATAM irá atingir a marca de 20 milhões de vacinas transportadas em todo o país.

Vacinas LATAM Airlines Brasília
Foto: Divulgação

Com a chegada das novas doses da vacina, o Distrito Federal vai retomar a vacinação contra a Covid-19 que estava suspensa por não ter doses suficientes. 

Avião Solidário da LATAM

O programa Avião Solidário beneficia há 9 anos a América Latina. Desde o início da pandemia de Covid-19 e, por meio da LATAM Cargo, já transportou gratuitamente testes rápidos, medicamentos, máscaras, entre outros itens, beneficiando diretamente diversas localidades no Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru.

Com o surgimento das vacinas contra a Covid-19, o programa também se colocou à disposição das autoridades para transportá-las gratuitamente dentro destes países.

Além disso, o programa também transportou de forma gratuita mais de 1 mil profissionais de saúde para atender às urgências relacionadas à pandemia de Covid-19 e mais de 500 pessoas com necessidades médicas diversas, como enfermidades ou cirurgias que requerem atendimento urgente.