LATAM aponta que pode reduzir operações e demitir funcionários em breve

LATAM

O Grupo LATAM, através do CEO Roberto Alvo, emitiu hoje (17/04) uma carta aos funcionários explicando um pouco mais sobre a crise que a empresa está enfrentando.

Um trecho da carta chamou a atenção de diversos funcionários, por indicar uma redução das operações no futuro, com  provável significativa diminuição do quadro de funcionários do Grupo LATAM.

No entanto, Alvo não indicou quando esses cortes podem ocorrer, mas a cada dia que passa, a LATAM vai diminuindo ainda mais seu caixa, ao operar apenas 95% dos voos e manter a mesma estrutura de antes.

O Grupo LATAM Airlines e suas subsidiárias anunciaram hoje um prolongamento da redução de suas operações de passageiros em 95%, durante maio de 2020.

A LATAM opera voos para 145 destinos em 26 países, e está presente em seis mercados domésticos da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru) e mantém operações internacionais na região e para Europa, Estados Unidos, Caribe, Oceania, África e Ásia.

O Grupo LATAM Airlines tem mais de 42 mil funcionários e opera aproximadamente 1.400 voos diários e mais de 74 milhões de passageiros transportados ao ano. O Grupo LATAM Airlines conta com 332 aviões.

 

DEIXE UMA RESPOSTA