A LATAM Brasil se manteve estável no número de passageiros transportados no mês passado, em comparação com o mesmo período de 2017. Esse dado considera somente os passageiros do mercado doméstico brasileiro. No acumulado do ano a companhia já obteve crescimento de 1,5%, devido aos meses de alta temporada.

Em compensação, no mercado doméstico brasileiro a companhia aumentou a oferta de assentos em 1,8%, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Com isso o resultado da taxa de ocupação se manteve estável, com pequena variação para 80,3%. Nesse último dado a companhia considera o RPK para cálculo, que aumentou 2% em março.

Considerando todas as filiais da América Latina, a demanda de passageiros aumentou 4,4%, enquanto a oferta teve um incremento de 2,8%. Como resultado, a taxa de ocupação para o mês aumentou 1,3 pontos percentuais, alcançando 84,2%. O tráfego internacional de passageiros representou, aproximadamente, 58% do tráfego total de passageiros no mês.

No mercado de carga, que considera toda a América Latina, a LATAM obteve alta de 13,6% no volume transportado em março.

A seguinte tabela resume as estatísticas operacionais do mês e do acumulado do ano para as principais unidades da LATAM: