Advertisement

LATAM Brasil apresenta demanda em alta no mercado interno de aviação

A LATAM anunciou ontem as suas estatísticas preliminares de tráfego para outubro de 2018.

Nos dados podemos ver que a demanda de passageiros no mercado doméstico de aviação do Brasil teve uma alta de 2,5% no mês, valor menor quando comparamos com o resultado das outras filiais da LATAM, nos países da América Latina. No ano a demanda no mercado doméstico acumula uma ligeira alta de 1,5%.

Já a oferta no período aumentou 6,7% para o mercado doméstico brasileiro, o que levou a uma acentuada queda na taxa de ocupação, de 85,6% para 82,2%.

Ainda no mercado doméstico brasileiro, observamos que o número de passageiros caiu 0,7%, apontando que a companhia optou ou deslocou essa demanda para rotas de maior distância, em comparação com o mesmo período de 2017.

Considerando todas as filiais do Grupos LATAM, incluindo a brasileira, a demanda de passageiros aumentou 1,5%, enquanto a oferta teve um incremento de 7,0%. Como resultado, a taxa de ocupação para o mês teve redução de 4,4 pontos percentuais, alcançando 82,5%.

O tráfego internacional de passageiros representou, aproximadamente, 56% do tráfego total de passageiros no mês, com crescimento de 06% na demanda e 7,3% na oferta. Vale ressaltar que este dado contabiliza todas as filiais da LATAM na América Latina.

A seguinte tabela resume as estatísticas operacionais do mês e do acumulado do ano para as principais unidades de negócio da LATAM:

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.