LATAM
Foto: Gabriel Benevides/Aeroflap

A LATAM Brasil acaba de concluir a contratação de 3.400 funcionários em todo o Brasil, recompondo 55% das vagas de trabalho que precisaram ser fechadas no primeiro ano da pandemia de Covid-19.

Desta forma, a empresa chega pronta para a alta temporada 2021-2022, tendo retomado quase 100% da sua oferta doméstica de assentos (ASK*) no Brasil em comparação com dezembro de 2019 (antes da pandemia de Covid-19).

“É um efeito cascata de uma empresa que tomou as decisões certas no início da pandemia e se reestruturou para voltar mais forte. A vacinação avançou, a nossa operação ficou mais eficiente, recuperamos a confiança e começamos a voar para mais destinos. Quando a gente volta a decolar e a abrir novas rotas, geramos não somente mais opções a todos os clientes, mas também voltamos a criar oportunidades de emprego para os brasileiros”, explica Jefferson Cestari, diretor de Recursos Humanos da LATAM Brasil. 

Fizeram parte das admissões da LATAM no Brasil em 2021 cerca de 1 mil pilotos e comissários de bordo (todos recontratados, após serem desligados no primeiro ano da pandemia), aproximadamente 1 mil funcionários para aeroportos em todo o território nacional, 670 funcionários para o LATAM MRO (o centro de manutenção da empresa em São Carlos-SP), 230 funcionários para a LATAM Cargo Brasil (operadora de cargas do Grupo LATAM no País), entre outras oportunidades, inclusive nas áreas administrativas.

Neste mês de dezembro, a LATAM também já deu início ao processo seletivo para contratar mais 127 funcionários para a sua nova linha de manutenção de aeronaves Boeing 767 cargueiras, que começará a funcionar em São Carlos (SP) a partir de maio de 2022. Há vagas abertas para as posições de mecânico sênior, pleno e júnior, auxiliar técnico e almoxarife.

DEIXE UMA RESPOSTA