Foto - Marcel Hohl

A LATAM Brasil confirmou, através de um questionamento da equipe do Portal Aeroflap, que vai receber em breve novos aviões da família A320neo em sua frota, fabricados pela Airbus.

O portal questionou a informação com a LATAM depois de recebeu uma informação sobre o PR-XBA, que estava no Centro de Entregas da Airbus em Hamburgo, na Alemanha, onde a fabricante tem uma linha de montagem da família A320, capaz de fabricar 10 aviões deste modelo por mês.

Em nota a LATAM Brasil disse ao Portal Aeroflap:

A LATAM Airlines Brasil confirma a chegada da aeronave Airbus A320neo em breve. A companhia informará no devido tempo mais detalhes sobre o início das operações e as rotas planejadas para a aeronave.   

Isso também confirma que os três aviões A320neo previstos para chegar na companhia até o final de abril, realmente vão operar no Brasil.

A LATAM Brasil não explicou se essas aeronaves serão adicionadas na frota para substituir aviões já utilizados, e com muitos anos de operação, ou se essas aeronaves vão ajudar na expansão da malha da companhia.

No início de 2018 a LATAM Brasil transferiu duas aeronaves do modelo A320neo que estava na sua frota para a LATAM Chile, a companhia passou a operar somente com aeronaves da família A320ceo, e não recebeu mais nenhum avião A320neo em 2018.

Os próximos aviões que a LATAM deve receber, até o final de abril, têm as seguintes matrículas: PR-XBA, PR-XBB e PR-XBC. Dois já estão em testes nas instalações da Airbus em Hamburgo e Toulouse.

A LATAM foi a primeira companhia que operou o A320neo no Brasil, e também da América. O avião se caracteriza por ser muito eficiente no consumo de combustível devido aos seus motores (Pratt & Whitney PW1100-JM).

O A320neo da LATAM Brasil está configurado com 174 assentos com largura de 45 cm, além da configuração de cabine Space-Flex da Airbus.

infográfico a320neo