LATAM Brasil deixa de cobrar pelo serviço de bordo em voos domésticos

LATAM
Foto - Latam/Divulgação

A LATAM Brasil lançou uma nota interna nesta última quarta-feira (22/08), anunciando o fim temporário do seu serviço de bordo pago. 

O Mercado LATAM foi anunciado pela primeira vez em 2016 pela companhia, em outros mercados da América Latina, e entrou nos voos domésticos do Brasil em meados de 2017. Desde então a companhia oferecia somente água aos passageiros, sendo o serviço de bordo opcional.

GOL chegou a oferecer Hambúrguer com cerveja Heineken em rotas que concorria com a LATAM.

Neste período a LATAM observou a GOL migrar para um serviço onde o passageiros poderia escolher gratuitamente snacks, sucos e refrigerantes a bordo, em alguns voos sua principal concorrente acrescentava Hambúrgueres e cervejas da Heineken. A Azul manteve o padrão do serviço de bordo gratuito durante esses anos, com pontuais ações especiais.

Em nota interna a LATAM Brasil disse:

Como sabem, na LATAM, nos comprometemos em oferecer a melhor experiência para todos os nossos passageiros, pensando também na eficiência e sustentabilidade do nosso negócio.

Dessa forma, gostaria de anunciar que estamos redefinindo o Mercado LATAM para poder aprimorar nosso serviço a bordo. Com isso, a partir deste sábado (24/08), suspenderemos o mercado LATAM temporariamente em todos os voos domésticos no Brasil, e entregaremos aos nossos clientes um serviço cortesia para que possam aproveitar sua viagem.

Esse serviço transitório será realizado por cerca de 90 dias, período em que nossas equipes estarão focadas, trabalhando em uma nova proposta com foco na satisfação de nossos clientes e que proporcionará uma experiência de viagem ainda melhor a eles. Em breve trarei as novidades em primeira mão para vocês.

Para a imprensa a LATAM emitiu a seguinte nota:

“A LATAM Airlines está redefinindo a experiência de serviço de bordo dos voos dentro do Brasil e suspenderá temporariamente as vendas de produtos em suas aeronaves a partir de 24 de agosto. Durante esse período de transição, a companhia servirá um serviço cortesia aos passageiros ao invés do Mercado LATAM.

A LATAM reforça que tem como objetivo aprimorar ainda mais seu serviço e oferecer uma melhor experiência de viagem a todos. Em breve comunicará novidades.”

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.