LATAM Brasil inicia operações na ponte aérea com o Airbus A320neo

LATAM
Foto - Airbus/Divulgação

A LATAM Brasil operou nesta segunda-feira (20/01) o primeiro voo regular com o A320neo na ponte aérea, entre Congonhas (SP) e Santos Dumont (RJ), durante o voo LA3914.

A aeronave foi recebida em Santos Dumont com um tradicional batismo, para marcar o início das operações. A aeronave responsável por iniciar as operações da ponte aérea com o A320neo foi a PR-XBE.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Aeroflap (@aeroflap) em

A LATAM e a Azul fizeram vários testes com o A320neo no SDU ao longo de 2019, para a homologação da aeronave nas operações da curta pista de Santos Dumont.

O Airbus A320neo com o pacote SHARP (que é análogo ao SFP), pode operar com baixa restrição na ponte aérea, decolando do Santos Dumont com 174 passageiros, no caso da Azul.

O pacote SHARP oferece modificações no controle de software de voo, que foi alterado para entender as atualizações físicas, que abrangem os freios e as superfícies aerodinâmicas móveis.

A Airbus também modificou um painel na raiz da asa, anteriormente feito de material composto com Kevlar, para um novo de Fairing Fillet Fairing, resultando em menor arrasto e melhor desempenho de pouso.

Para aumentar o desempenho durante a decolagem a Airbus instalou geradores de vórtices na cauda da aeronave, que energizam a camada limite e diminuem a turbulência do ar, que resulta em arrasto.

Além disso, o A320neo também proporciona um maior conforto a bordo, com ruído 60% menor em comparação com aviões da geração anterior. Na LATAM a aeronave tem 174 assentos.

DEIXE UMA RESPOSTA