LATAM Brasil quer demitir mais 1200 tripulantes

LATAM

Nesta última segunda-feira (21/09) a LATAM Brasil enviou uma petição ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), informando que planeja realizar mais uma série de demissões na empresa.

De acordo com a petição, a LATAM Brasil informou que está com um excedente de 1200 funcionários, sendo 400 pilotos e 800 comissários. Estes infelizmente devem ser demitidos da empresa, que no momento passa por um processo de Recuperação Judicial.

Anteriormente a LATAM havia realizado uma outra leva de demissão de 2743 tripulantes, além de também demitir funcionários de solo.

A proposta de demissão ainda precisará passar pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas, onde a LATAM Brasil também negocia uma redução de 20% no salário dos seus tripulantes. Anteriormente o próprio SNA tentou evitar a demissão dos mais de 2700 trabalhadores. A LATAM Brasil também precisará negociar a demissão com o TST.

Na petição a companhia aérea informou somente que está com este excedente de tripulantes, pela diminuição no número de voos, mas não descreveu como seu financeiro pode ser afetado em diversas situações envolvendo, ou não, a demissão dos funcionários.

 

DEIXE UMA RESPOSTA