LATAM
Foto: LATAM/Divulgação

A LATAM Brasil realizou nesta segunda-feira (30/05) a sua Convenção de Venda 2022 reunindo cerca de 120 colaboradores de diferentes áreas da companhia. O evento aconteceu de forma presencial, no GExperience, espaço de evento do Shopping Market Place, em São Paulo (SP).

O local é convidativo, com várias ativações e remete as pessoas a um estúdio de TV propiciando uma experiência alusiva ao tema do encontro do ano “Protagonistas: um elenco sem fronteiras”. Na prática, os colaboradores da LATAM são os principais destaques do atual momento da empresa. 

Neste cenário, a apresentadora Fernanda Gentil e o rapper MC Estudante foram convidados a promover o diálogo interno. A convenção também trouxe novidades que tangibilizam a estratégia de Sustentabilidade da empresa.

LATAM
Foto: LATAM/Divulgação

O encontro é o primeiro evento Carbon Free realizado pela companhia. Ou seja, todas as suas emissões de gases de efeito estufa serão compensadas no projeto de reflorestamento do bioma Amazônico em Moju (PA). A iniciativa está localizada no centro de endemismo de Belém, no Pará, região de grande importância para a biodiversidade Amazônica, o Projeto REDD+ Maísa visa promover a conservação e a valoração da floresta através dos seus usos múltiplos.

A Convenção também será Zero Resíduo, a medida que todos os resíduos gerados durante o encontro serão separados, tratados, reciclados e destinados corretamente, por meio da parceria com a Eccaplan – Consultoria em Sustentabilidade.

Já na frente de ajuda às pessoas em situação de rua, a empresa estabeleceu a parceria com a Reserva, primeira marca brasileira a participar do Pacto Ambiental da ONU, para a doação de 5 pratos de comida para cada camiseta comprada no evento.

LATAM
Foto: LATAM/Divulgação

Aline Mafra estreia na Convenção já na posição de diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil. Em conjunto com outros executivos, a nova diretora ressaltou as perspectivas comerciais para 2022, destacou as oportunidades surgidas com a reeorganização recente da companhia e reforçou a importância de pilares como Diversidade, Inclusão e Sustentabilidade.

O fechamento do evento reuniu os convidados palestrantes: Eloi D’Avila, fundador da Flytour, empresa líder em emissões de bilhetes aéreos na América Latina, e Marcelo Cohen, CEO da BeFly, a maior agência de business travel do Brasil.