A LATAM Brasil recebeu hoje, 12, o seu segundo avião Boeing 777, prefixo PT-MUJ, com cabine totalmente remodelada de sua frota. Até o próximo ano, todas as aeronaves do modelo também contarão com as modificações da cabine.

A aeronave deve começar a sua operação comercial na próxima segunda-feira, dia 16, em rotas que partem de São Paulo/Guarulhos para Frankfurt, na Alemanha, Madri, na Espanha, Londres, na Inglaterra, e Miami, nos Estados Unidos.

A aeronave da LATAM Brasil está configurada com 410 assentos, sendo 38 assentos na Business Class, 50 na Classe Premium Economy, que fornece maior espaço para as pernas, além de 322 assentos na Classe Econômica Padrão. 

A distribuição de assentos em uma fileira da Business Class é de 1-2-1, enquanto a distribuição padrão para a Economy é de 3-4-3.

A configuração anterior, e ainda presente nos outros Boeing 777 da LATAM, é de 379 assentos, sendo 53 na Business Classe e 323 na Economy Padrão.

O projeto de renovação de cabines contempla ao redor de 200 aeronaves, mais da metade da frota global do Grupo LATAM.

No fim de agosto, a LATAM apresentou a sua primeira aeronave Boeing 777 a operar no Brasil, além de seu novo serviço de bordo que, juntos, a companhia está propondo uma nova experiência de viagem.