latam
Foto: Airbus/Via LATAM

Neste mês de maio, a LATAM retoma o voo direto São Paulo/Congonhas-Uberlândia com 4 frequências semanais. Em conjunto com outras ampliações na malha aérea da companhia, a retomada da rota faz parte da estratégia de recuperação da LATAM após a pandemia de Covid-19 e o consequente retorno das viagens domésticas e internacionais.

A partir de São Paulo/Congonhas os voos são sempre às segundas-feiras, quartas-feiras, sextas-feiras e domingos às 11h45, com duração de 1h15. No sentido inverso os voos são nos mesmos dias às 15h30 e com a mesma duração.

Esta rota é operada com aeronaves Airbus A319, com capacidade para 140 passageiros (8 Premium Economy e 132 Economy), ou Airbus A320, com capacidade para até 176 passageiros (8 Premium Economy e 168 Economy).

Continua depois do anúncio

“Nossa operação no Brasil em maio reforça que estamos atentos a todas as oportunidades do mercado e necessidades dos clientes. Apesar de todos os desafios, ampliamos nossa malha e seguimos investindo com a inauguração de mais um destino dos seis já anunciados para 2022”, explica Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

Em maio, além da retomada da rota, a companhia ampliou os voos de São Paulo/Congonhas para Brasília (de 54 para 63 voos semanais), Curitiba (de 42 para 51 voos semanais), Goiânia (de 36 para 41 voos semanais), Porto Alegre (de 58 para 67 voos semanais) e Rio de Janeiro/Santos Dumont (de 125 para 135 voos semanais).

Vale lembrar ainda que a LATAM acaba de alcançar a marca de 50 destinos em todo o Brasil após a inauguração dos voos diretos entre Sinop e Brasília, com frequências diárias em aeronaves Airbus A319, com capacidade para 140 passageiros (8 Premium Economy e 132 Economy). 

Continua depois do anúncio

Em 2022, as próximas estreias confirmadas e mantidas pela empresa serão em Montes Claros (MG), Cascavel (PR), Caxias do Sul (RS), Juiz de Fora (MG) e Presidente Prudente (SP).

Nas rotas internacionais, a companhia já restabeleceu voos para 18 destinos a partir do Brasil. São eles: Assunção, Barcelona, Bogotá, Buenos Aires/Aeroparque, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madri, Mendoza, Miami, Milão, Montevidéu, Nova York, Orlando, Paris e Santiago.

 

Continua depois do anúncio