LATAM Boeing 787

A LATAM Brasil está planejando uma grande movimentação nos voos internacionais, onde vai retomar todas as suas rotas operadas antes da pandemia até julho.

Ao todo serão três novas rotas internacionais “estreadas” em julho, essas são as seguintes: São Paulo – Roma; Fortaleza – Miami; e Porto Alegre – Lima. 

Com três voos semanais, a rota entre São Paulo e Roma será realizada novamente a partir de 9 de julho de 2022, pouco depois da ITA Airways voltar a fazer esse voo. A operação contará com aeronaves Boeing 777, com capacidade para 372 passageiros em classe Economy e 38 passageiros em Premium Business.

O voo São Paulo – Roma decolará do aeroporto de Guarulhos às 17h20 (na terça-feira, quinta-feira e sábado). No sentido inverso, decolará de Roma às 12h45 (na quarta-feira, sexta-feira e domingo).

A rota Fortaleza-Miami será retomada a partir do dia 25 de julho com frequências semanais, e a partir do dia 03 de agosto com alterações na operação. O voo semanal será operado por aeronaves Boeing 787-9 com capacidade para 300 passageiros (30 em Premium Business, 57 em Economy+ e 213 em Economy).

Moderno Boeing 787 será o responsável pela rota.

Nesta primeira fase, o 787 decolará de Fortaleza nas segundas-feiras às 14h15 (hora local) e pousará no destino às 20h55 (hora local). No sentido inverso, o voo decolará de Miami nas segundas-feiras às 23h00 (hora local) e pousará no destino às 7h05 (hora local) do dia seguinte. 

A partir de 03 de agosto, o voo decolará de Fortaleza nas quartas-feiras às 14h15 (hora local) e pousará no destino às 20h55 (hora local). No sentido inverso, o voo decolará de Miami nas quartas-feiras às 23h00 (hora local) e pousará no destino às 7h05 (hora local), do dia seguinte. 

A LATAM decidiu retomar a rota Porto Alegre-Lima a partir de 02 de julho com 3 voos por semana. A rota Porto Alegre-Lima será retomada com aeronaves Airbus A320 com capacidade para até 176 passageiros (8 em classe Premium Economy e 168 em Economy). As passagens aéreas já estão disponíveis em latam.com e demais canais de venda.

De Porto Alegre para Lima, o voo terá 5h15 de duração e decolará às 7h15 (segundas e quintas-feiras) e às 7h45 (sábados). No sentido inverso, o voo de Lima para Porto Alegre terá 4h35 de duração e decolará sempre às 23h30 (quartas-feiras, sextas-feiras e domingos).

A companhia ainda estimava retomar os voos entre São Paulo e Boston em julho, mas pela situação do mercado atualmente, só estima voltar a operar nesta rota em novembro.

Além desses, a companhia já opera voos para Assunção, Barcelona, Bogotá, Buenos Aires/Aeroparque, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madri, Mendoza, Miami, Milão, Montevidéu, Nova York, Orlando, Paris e Santiago, totalizando 20 destinos internacionais a partir do Brasil.