Foto - LATAM/Reprodução

A LATAM Cargo acaba de se tornar a primeira companhia aérea de carga a oferecer serviços diretos entre a Escandinávia e a América Latina, acrescentando Copenhague, a capital da Dinamarca, como um novo destino para sua rede.

Essa nova adição, iniciada em junho, proporcionará aos clientes desse mercado uma melhor alternativa para atender o crescente interesse na América Latina. Ao reduzir significativamente a necessidade de transporte terrestre, a nova rota reduz o tempo de trânsito em até 48 horas.

A rota será usada exclusivamente para carga em aeronave B767-300F e possui estimativa inicial de transportar de 20 a 25 toneladas em cada voo semanal. Caso seja necessário, a capacidade e / ou frequências do voo podem ser aumentadas pela companhia.

Copenhague é a sétima rota inaugurada mundialmente nos últimos 12 meses e a segunda rota européia usada exclusivamente para cargas lançada pelo líder em transporte de carga aérea para, de e dentro da América Latina, no mesmo período de tempo.

Sua viagem de ida e volta aumentará a conectividade entre a região escandinava e diferentes partes da América Latina, contemplando um caminho que inclui Copenhague (Dinamarca) – Viracopos (Brasil) – Montevidéu (Uruguai) – Santiago (Chile) e Quito no Equador. O retorno, por outro lado, é realizado através de Miami (Estados Unidos) – Bruxelas (Bélgica) e Copenhague na Dinamarca.