LATAM Cargo

Companhia celebra primeiro aniversário da rota que tornou o transporte de cargas para a região 3 vezes mais rápido; principais importações são de eletrônicos e fármacos

A LATAM Cargo completa um ano do voo cargueiro direto Miami-Florianópolis, tendo movimentado 650 toneladas na rota nesse período, sobretudo em importações de eletrônicos e fármacos. O volume corresponde a R$ 750 milhões em cargas, de acordo com a Floripa Airport. 

A rota é fruto da parceria entre a LATAM Cargo e o aeroporto para atender a demanda por este tipo de transporte na região Sul e o seu principal benefício é a agilidade: antes, com conexões em São Paulo ou Curitiba, o trajeto das encomendas levava até 48 horas; mas, hoje, o voo direto reduziu o tempo total para 12 horas, ou seja, três vezes menor.

“Justamente por essa economia de tempo e pela nossa eficiência, tivemos ao longo dos últimos 12 meses cada vez mais adesão de clientes à rota, o que nos permite comemorar esses bons resultados. Neste primeiro ano, fomos capazes de operar o voo com 90% de pontualidade e 100% de regularidade – ou seja, sem nenhum voo cancelado”, afirma Otávio Meneguette, diretor da LATAM Cargo Brasil. 

Neste um ano, consolidamos a rota, quebramos o paradigma da impossibilidade de Santa Catarina ter um voo cargueiro e, consequentemente, do pouso de aeronaves de grande porte. O segmento de eletrônico é o principal mercado deste voo, mas acreditamos no potencial de ampliação para as áreas de fármaco e metal mecânico. Continuaremos empenhados no crescimento deste negócio”, observa Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil.

Atualmente, a rota cargueira Miami-Florianópolis é operada uma vez por semana, a bordo de um Boeing 767-300F. Com o bom resultado do investimento realizado ainda no auge da pandemia, a LATAM Cargo avalia uma possível expansão de oferta para atender a demanda deste tipo de operação na capital catarinense e região.

A avaliação corrobora com o momento mais otimista da LATAM no Brasil com relação também ao transporte de passageiros. À medida em que avança o processo de vacinação contra a Covid-19, a companhia também tem apostado na reabertura de voos e, já em novembro, conseguirá retomar 87% da sua oferta de assentos (ASK) em voos domésticos no País. 

Resultados 

Nessa segunda-feira (16), às 14h30, a Floripa Airport reuniu no aeroporto da capital catarinense clientes, representantes da LATAM, da Fiesc e autoridades locais para celebrar os resultados e acertos do investimento da rota Miami-Florianópolis. 

Em um ano, a primeira rota cargueira do estado de Santa Catarina também resultou em 53 voos. No período, 7 estados do entorno se beneficiaram com a rota que atendeu, até o momento, 138 diferentes importadores. 

A operação também reforça a importância de Santa Catarina e demais estados do Sul brasileiro para a LATAM. Com o serviço, a LATAM Cargo, líder no transporte aéreo de cargas no Brasil, colocou toda sua experiência e agilidade a serviço da região com atendimento personalizado para o agente, malha robusta e com mais alternativas e com maior nível de compliance no setor.

 

 

Via: LATAM Airlines

DEIXE UMA RESPOSTA