LATAM
Foto - LATAM/Divulgação

A LATAM Cargo Brasil e a Grand Cru firmaram uma parceria para o transporte de vinhos da distribuidora que deve reduzir o tempo de entrega pela metade em algumas localidades. 

Antes, a carga que seguia pelo modal rodoviário com prazo mais longo, agora poderá chegar ainda mais rápido ao seu destino final com um ganho entre 3 e 4 dias após a emissão do pedido de transporte do produto de ponta a ponta.

Otavio Meneguetti, diretor da LATAM Cargo, explica que esse ganho no tempo da entrega está associado à consolidada operação logística da unidade, que hoje detém 40% do mercado.

“Nesta parceria, colocamos a serviço do cliente Grand Cru toda nossa expertise, garantindo um transporte ágil e eficiente, com toda nossa malha aérea para fazer os vinhos chegarem ao destinatário mais rápido, gerando um diferencial para o cliente”, destaca.

“Tendo em vista o modelo de negócio multicanal, essa parceria chega para reforçar nosso compromisso em aprimorar a cada dia a experiência de nossos clientes. A redução de tempo é fator estratégico para o nosso negócio”, destaca Gustavo Baldini, COO da Grand Cru.

A logística para entrega acontece de forma coordenada entre as empresas. São realizadas coletas diárias no Centro de Distribuição da Grand Cru, em Santa Catarina, de onde os produtos são enviados para o terminal de cargas da LATAM, em Florianópolis, e são alocados nos voos da companhia.

De acordo com Meneguette, os principais destinos dos vinhos têm sido Brasília, Recife, Fortaleza e Salvador.

Temos uma expectativa futura de atender todas as cidades nas quais temos entrega direta, em especial as rotas mais distantes, buscando reduzir o tempo total para o cliente final”, complementa.

Além da agilidade no processo, a conservação do produto é fundamental. Por isso, as empresas desenvolveram conjuntamente uma nova versão de embalagem especificamente para o avião, trazendo mais segurança ao transporte e manuseio.

 

DEIXE UMA RESPOSTA