LATAM Chile Brasil
Foto: LATAM/Divulgação

A LATAM Brasil iniciou a certificação para operar com o Boeing 787 Dreamliner na filial brasileira, de acordo com Celso Alexandre Giannini, Chefe de Pilotos e Instrutor na LATAM Brasil, que anunciou na última semana em seu LinkedIn o processo iniciado pela companhia em seus aviões.

O movimento da companhia começou poucos meses após a divulgação da retirada de seus Airbus A350-900 da frota, juntamente com alguns Boeing 767-300ER que serão transformados em cargueiros.

A filial brasileira ainda não confirmou a presença do 787 Dreamliner na sua frota. Atualmente o avião opera somente pela matriz chilena, que já utilizava os aviões, com tripulantes do Chile, em voos para o Brasil ou que partiam do Aeroporto de Guarulhos, como a rota para Tel Aviv.

Atualmente a LATAM Chile tem 25 aviões da família Boeing 787 na sua frota, sendo 12 do modelo 787-8 Dreamliner que é equipado em duas classes com 247 assentos, e 13 da variante 787-9 Dreamliner com 313 assentos em duas classes.

A certificação de tripulantes brasileiros para voar com o Boeing 787 Dreamliner pode indicar uma intenção da companhia, no futuro, de operar voos internacionais com tripulação brasileira, ou a mesclagem entre tripulantes brasileiros e chilenos em rotas a partir do Aeroporto de Guarulhos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA