LATAM

No Brasil, companhia operou 95,28% dos voos dentro do horário programado de janeiro a outubro deste ano

Reconhecida mais uma vez como a companhia aérea mais pontual do País nos dez primeiros meses de 2021, a LATAM Brasil lidera o recente ranking da Cirium, empresa especializada em análise de dados da aviação, com 95,28% dos voos operados no horário desde janeiro.

Para chegar ao resultado, a consultoria Cirium avalia os voos comerciais de todo o mundo que chegaram ao seu destino dentro do horário previsto (até 15 minutos após o programado).

“Manter a posição de empresa mais pontual é um desafio diário assumido por todas as equipes da LATAM e o resultado que estamos alcançando só reforça que estamos no caminho certo. É nosso compromisso neste momento de retomada dos voos fazer com que os passageiros tenham a melhor experiência em uma viagem rápida, simples e segura”, ressalta Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil.

O resultado alcançado consolida a eficiência operacional e a competitividade da LATAM diante da recuperação do setor aéreo, seguindo em ritmo acelerado de crescimento para atender a alta temporada de viagens no País. Neste mês de novembro, a LATAM retoma no Brasil quase 90% da sua oferta doméstica de assentos (medida em ASK*) em comparação com novembro de 2019 (período anterior à pandemia de Covid-19).

Já são 541 voos nacionais diários da LATAM no Brasil. Outro marco importante é que a aérea já superou no Brasil os 44 aeroportos nacionais que atendia antes da pandemia, e voa regularmente atualmente para 47 destinos no País.

 

Líder no mundo

No levantamento da Cirium, o Grupo LATAM também lidera a pontualidade na América Latina nos dez primeiros meses do ano, e ocupa o topo do ranking OTP (On-Time Performance) da OAG, líder mundial de dados e informações sobre viagens. O Grupo foi eleito o mais pontual do mundo de janeiro a outubro de 2021 pela OAG, que também mede os voos comerciais de todo o mundo que chegaram ao seu destino dentro do horário previsto (até 15 minutos após o programado).

Recentemente, o Grupo LATAM Airlines foi reconhecido como a “Melhor Companhia Aérea da América do Sul” na edição deste ano do Skytrax World Airline Awards, o “Oscar” da aviação mundial. Além disso, foi agraciada com o “Prêmio COVID-19 de Excelência Aeronáutica” em função das suas medidas de segurança e higiene adotadas durante a pandemia.

 

 

Via: LATAM Airlines

DEIXE UMA RESPOSTA