LATAM Airbus A319
Foto: Gabriel Melo/Aeroflap

O LATAM Airlines, juntamente com as suas afiliadas no Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Estados Unidos, divulgou hoje (06/05) os resultados da votação do seu Plano de Reorganização, que alcançou apoio suficiente de ~82% em dólares e de ~65% do número de votantes elegíveis das classes afetadas pelo Plano.

Esses resultados não incluem os detentores de créditos RCF, que ainda têm até 10 de maio de 2022 para votar.

Nos últimos meses, a LATAM disse que continuou engajada em extensas negociações e em um processo de mediação, e tem trabalhado arduamente para esclarecer qualquer dúvida que tenha surgido em relação ao Plano.

“A LATAM permanece confiante de que o Plano é justo e considera todas as partes interessadas.”

Se confirmado, o Plano injetará novos recursos no grupo por meio de uma combinação de capital, títulos conversíveis e dívida, e fortalecerá seu balanço, liquidez e estrutura de capital para operações futuras.

Como anunciado anteriormente, a audiência de confirmação está prevista para os dias 17 e 18 de maio de 2022, quando o Tribunal avaliará o Plano, o último marco do processo nos Estados Unidos. A LATAM mantém como objetivo a conclusão do processo e a saída do Capítulo 11 no segundo semestre de 2022.

O Plano, a Declaração de Divulgação e outros materiais relevantes podem ser consultados na seguinte página web: https://cases.ra.kroll.com/LATAM/.