Foto - Latam/Divulgação

O Grupo LATAM Airlines teve que cancelar 55 voos com destino ou partindo de Santiago durante a manhã desta terça-feira, 22 de outubro.

A companhia tomou novamente essa medida devido aos violentos protestos que o Governo Chileno está enfrentando na capital do país.

O governo do Chile declarou estado de emergência em 19 de outubro, cobrindo Santiago e muitas outras regiões do país, após saques e tumultos generalizados nos últimos dias.

Um toque de recolher foi anunciado, que começou na noite de 21 de outubro e terminaria no início do dia 22 de outubro.

Cerca de 299 voos já foram cancelados entre os dias 20 e 22 de outubro.
Devido a operação parcial dos seus voos com origem ou destino no aeroporto de Santiago, a LATAM recomenda:

  • Verificar o Status de seu voo no site da companhia antes de se dirigir ao aeroporto;    
  • Caso o voo esteja cancelado, a companhia solicita aos seus passageiros que não sigam ao aeroporto e remarquem sua viagem por meio do site da companhia, na seção Reprograme seu voo.

Durante o toque de recolher, o governo chileno forneceu o seguinte salvo-conduto:

  • Se você for ao aeroporto de Santiago, apresente seu cartão de embarque como um salvo-conduto às autoridades.
  • Se você chegar de um voo, as autoridades do aeroporto fornecerão um salvo-conduto para sua saída do terminal.

Quais são as opções para os passageiros?


A LATAM decidiu estender sua flexibilidade comercial, oferecendo a todos os passageiros que tenham viagens programadas com origem ou destino aeroportos do Chile, entre 21 e 24 de outubro, a possibilidade de alterar sua viagem, por meio da seção  Reprograme seu Voo em latam.com.

Para os passageiros que planejam viajar entre hoje (21) e quinta-feira (24), a LATAM recomenda:

  • Estar atento às informações publicadas nos canais oficiais da LATAM (latam.com, Twitter e Facebook), que serão atualizados de forma contínua;
  • Verificar o estado de seus voos em Minha ViagensStatus do voo, ambos no site latam.com, ou no aplicativo LATAM Airlines
  • Realizar o check-in com 48h de antecedência por meio do site latam.com ou do aplicativo LATAM Airlines.

Para os passageiros que precisam de outra solução:

  • No caso de um voo ter sido cancelado por esta situação, podem solicitar o reembolso por meio do  link;
  • Para alterar a origem e/ou o destino do voo, devem fazê-lo por meio do link, considerando que esta alteração está sujeita a diferenças tarifárias.

O Grupo LATAM Airlines lamenta profundamente os inconvenientes causados por esta situação e reitera seu compromisso com os mais altos padrões de segurança e qualidade de serviço.

Clique Aqui para ver a lista de voos cancelados.