O Grupo LATAM Airlines teve que cancelar 55 voos com destino ou partindo de Santiago durante a manhã desta terça-feira, 22 de outubro.
A companhia tomou novamente essa medida devido aos violentos protestos que o Governo Chileno está enfrentando na capital do país.
O governo do Chile declarou estado de emergência em 19 de outubro, cobrindo Santiago e muitas outras regiões do país, após saques e tumultos generalizados nos últimos dias.
Um toque de recolher foi anunciado, que começou na noite de 21 de outubro e terminaria no início do dia 22 de outubro.
Cerca de 299 voos já foram cancelados entre os dias 20 e 22 de outubro.
Devido a operação parcial dos seus voos com origem ou destino no aeroporto de Santiago, a LATAM recomenda:
- Verificar o Status de seu voo no site da companhia antes de se dirigir ao aeroporto;
- Caso o voo esteja cancelado, a companhia solicita aos seus passageiros que não sigam ao aeroporto e remarquem sua viagem por meio do site da companhia, na seção Reprograme seu voo.
Durante o toque de recolher, o governo chileno forneceu o seguinte salvo-conduto:
- Se você for ao aeroporto de Santiago, apresente seu cartão de embarque como um salvo-conduto às autoridades.
- Se você chegar de um voo, as autoridades do aeroporto fornecerão um salvo-conduto para sua saída do terminal.
Quais são as opções para os passageiros?
A LATAM decidiu estender sua flexibilidade comercial, oferecendo a todos os passageiros que tenham viagens programadas com origem ou destino aeroportos do Chile, entre 21 e 24 de outubro, a possibilidade de alterar sua viagem, por meio da seção Reprograme seu Voo em latam.com.
Para os passageiros que planejam viajar entre hoje (21) e quinta-feira (24), a LATAM recomenda:
- Estar atento às informações publicadas nos canais oficiais da LATAM (latam.com, Twitter e Facebook), que serão atualizados de forma contínua;
- Verificar o estado de seus voos em Minha Viagens, Status do voo, ambos no site latam.com, ou no aplicativo LATAM Airlines
- Realizar o check-in com 48h de antecedência por meio do site latam.com ou do aplicativo LATAM Airlines.
Para os passageiros que precisam de outra solução:
- No caso de um voo ter sido cancelado por esta situação, podem solicitar o reembolso por meio do link;
- Para alterar a origem e/ou o destino do voo, devem fazê-lo por meio do link, considerando que esta alteração está sujeita a diferenças tarifárias.
O Grupo LATAM Airlines lamenta profundamente os inconvenientes causados por esta situação e reitera seu compromisso com os mais altos padrões de segurança e qualidade de serviço.
Clique Aqui para ver a lista de voos cancelados.
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