LATAM

A LATAM Brasil devolveu nesta última terça-feira (15) mais um avião do modelo Airbus A350XWB, de matrícula PR-XTJ. A aeronave estava estocada desde fevereiro no Aeroporto de Confins, em Minas Gerais, e decolou de lá para Victorville, na Califórnia (EUA) onde ficará armazenado.

O avião ficará em Victorville até a empresa de leasing encontrar um novo operador para a aeronave, que é a 5º do modelo A350 a ser devolvida pela LATAM ao lessor.

Você pode acompanhar o rastreamento do voo Clicando Aqui.

A companhia subarrendou este avião, de matrícula PR-XTJ, para a Qatar Airways, que devolveu a aeronave em outubro de 2020. A LATAM não chegou a operar com este avião na sua frota apesar do contrato de leasing estar no nome da companhia.

Atualmente a LATAM Brasil tem mais 8 aviões Airbus A350 no Brasil, sendo que todos esses deverão ser devolvidos até setembro de 2021, de acordo com o encerramento dos contratos de leasing.

O primeiro A350-900 chegou em 2015 na frota, ainda nas cores da TAM Brasil. Ao todo, a companhia operou na unidade brasileira com cerca de 13 aviões A350-900XWB diferentes ao longo dos últimos quase seis anos. Antes de anunciar a retirada da aeronave, 11 aviões estavam no Brasil, todos através de leasing.

A divisão brasileira da LATAM contará apenas com os aviões Boeing 777 e 767 para a operação de voos de longa distância.