Advertisement

LATAM devolve mais um Airbus A350, que será estocado no deserto

LATAM Airbus A350

A LATAM Brasil devolveu na última semana o Airbus A350 de matrícula PR-XTJ, e hoje (21) a companhia direcionou novamente outro avião do mesmo modelo para a devolução.

E nesta segunda-feira a companhia devolveu mais um avião do mesmo modelo, de matrícula PR-XTF. Desta forma, a LATAM completou seis aviões do modelo A350XWB devolvidos para as empresas de leasing.

A aeronave decolou às 09h18 do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, e vai direto para o armazenamento em Victorville, na Califórnia, cumprindo o voo LA9427.

Veja o rastreamento do voo Clicando Aqui.

Assim como o PR-XTJ, o avião também operou pela Qatar Airways, apesar de pertencer à LATAM. A aeronave ficou de 2017 a 2020 na frota da companhia árabe, e foi recebida de volta pela LATAM há um ano, quando ficou estocada desde então.

Atualmente a LATAM Brasil tem mais 7 aviões Airbus A350 no Brasil, sendo que todos esses deverão ser devolvidos até setembro de 2021, de acordo com o encerramento dos contratos de leasing.

O primeiro A350-900 chegou em 2015 na frota, ainda nas cores da TAM Brasil. Ao todo, a companhia operou na unidade brasileira com cerca de 13 aviões A350-900XWB diferentes ao longo dos últimos quase seis anos. Antes de anunciar a retirada da aeronave, 11 aviões estavam no Brasil, todos através de leasing.

A divisão brasileira da LATAM contará apenas com os aviões Boeing 777 e 767 para a operação de voos de longa distância.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: A350, Airbus, Airbus A350, Devolução, LATAM, usaexport