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LATAM: “Dinheiro da Azul não salva dívidas da Avianca”

O plano da Avianca Brasil de repassar a UPI Life Air (Unidade Produtiva Isolada) sofreu uma objeção da LATAM Brasil na justiça, contra a venda da parte produtiva da Avianca para a Azul.

De acordo com a LATAM, a UPI não segue as regras, pois o valor de mercado da nova empresa é estipulado pela própria Avianca, e pode variar de acordo com as negociações. Além disso o valor pago pela Azul no final da negociação, de R$ 404 milhões, é insuficiente para pagar os credores da Avianca Brasil, sendo que não há garantias de que a companhia continue operando após a venda da UPI.

No total a Avianca Brasil já acumula uma dívida de R$ 2,7 bilhões com seus credores, mas começou a RJ apresentando uma dívida de aproximadamente R$ 500 milhões.

A objeção da LATAM apresenta um embargo significativo na aprovação da UPI, que seria colocada em votação nesta semana. Além dos credores e empresas de leasing, a UPI precisa ser aprovada pela Justiça que conduz o processo de Recuperação Judicial, ANAC e pelo CADE.

Na possível venda da UPI, a Azul levaria o direito de negociar o leasing de 28 aeronaves, além de 70 slots, distribuídos em Congonhas, Guarulhos e Santos Dumont. O certificado de operação aérea está no pacote da UPI.

Com essa movimentação, as ações da Azul (AZUL4) quebraram o ciclo de alta registrado ontem, e registravam queda de 4,00% às 12h00 desta quarta-feira.

 

Acordo com a Avianca permite aumentar voos da Azul em Congonhas

 

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