A LATAM Brasil lançou um comunicado para os passageiros, em sua página no Facebook, para dar alguns avisos em relação a greve geral que irá ocorrer nesta sexta-feira (28/04).

A LATAM ressaltou que os voos da companhia poderão registrar atrasos e cancelamentos em rotas domésticas e internacionais operadas para aeroportos de diversos destinos, caso se concretize uma greve dos aeronautas.

A LATAM reforçou sugerindo que os passageiros com viagem marcada neste dia consultem a situação de seus voos por meio do site www.latam.com antes de comparecerem ao aeroporto. Para os passageiros que tenham voos em conexão com outras companhias aéreas a recomendação é que chequem com antecedência a situação destes voos.

A LATAM irá oferecer alternativas aos passageiros impactados para alterar a sua viagem originalmente programada para esta data.

Os passageiros com voos programados para o dia 28 de abril podem escolher entre uma das seguintes opções:


Mudanças de data/voo (mesma origem e destino)

Antecipar em 1 dia ou postergar a viagem para até 15 dias da data original sem cobrança de multas, sujeito a disponibilidade de cabine. Para além dos 15 dias, sujeito a diferença de tarifas, respeitando a validade do bilhete.


Mudanças de destino (nova origem/destino)

Alterar a origem/destino do voo sem a cobrança de multas, sujeita às diferenças tarifárias e respeitando a validade do bilhete.


Reembolso

Solicitar o reembolso do bilhete sem a cobrança de multas.